Direitos dos Aposentados

1. Os aposentados que obtiveram êxito em ações trabalhistas têm direito a revisar seu benefício (auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, aposentadoria por idade, aposentadoria especial, aposentadoria por tempo de contribuição) em razão da alteração salarial obtida judicialmente.

2. Aposentado que seguiu trabalhando pode receber mais da Previdência Social. Decisão está para ser definida pelo STF

3. INSS aplica regra contrária à Legislação ao conceder benefícios de auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, auxílio-acidente e pensão por morte quando o segurado conta com menos de 144 contribuições no Período Básico de Cálculo. Se este é o seu caso, busque logo o auxílio de um profissional do Direito, para que as perdas não se tornem irreparáveis!

4. Pessoas que trabalharam na colônia/rural com sua família, tem direito a reconhecer tempo de serviço a partir dos 12 anos de idade, tanto para homem quanto para mulher.

5. Pessoas que trabalharam expostas a agentes físicos (ruídos), químicos e biológicos, podem ter acréscimo no tempo já reconhecido pelo INSS e aumentar o valor da aposentadoria.

6. Se na aposentadoria o INSS não acrescentou o período que recebeu auxílio-doença, o trabalhador poderá requerer revisão de seu benefício.


Andrade Neves Advogados Associados
Experiência e comprometimento na luta pelo seu direito!

Voltar